Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Com a chegada do 'Windows 10' (de graça), Microsoft vai substituir o 'Internet Explorer'

3/19/2015 Weslley Wagner 0 Comentários Cotegoria :


Está na hora de respirar novos ares, né Microsoft? O navegador da companhia não vai sumir tão rápido, mas vai passar por uma morte lenta (como sempre esteve). Junto com o novo sistema operacional, Windows 10, já está sendo pensada uma nova alternativa.

O que acontece na verdade é que a Microsoft está afim de reformular a marca de seu navegador, que perde usuários progressivamente para outras empresas. De acordo com o The Verge, a novidade deve ser o principal meio de acessar a internet no Windows 10, enquanto o Internet Explorer ficará em segundo plano.

“Apenas ao colocar o nome da Microsoft na frente, o interesse de usuários do Chrome por um novo navegador aumenta muito”, disse o chefe de marketing Chris Capossela durante evento da Microsoft ontem (17). Ou seja “Internet Explorer” é sinal de catástrofe! Hahaha

Ainda com o nome de “Project Spartan”, o novo navegador terá um visual mais semelhante aos novos sistemas operacionais e vai contar com a assistente de voz Cortana (Sim, a diva da franquia “Halo” vai conversar contigo no computador!).

Windows 10 chega de graça pra todo mundo entre julho e setembro

Entre ontem e hoje, durante evento na China, a Microsoft anunciou que seu novo sistema operacional vai chegar no comecinho do segundo semestre. Mas uma informação nos pegou de surpresa: até quem tem a versão pirata vai poder atualizar de graça.

“Vamos atualizar todos os computadores qualificados, sendo eles genuínos ou não, para o Windows 10″, disse Terry Myerson, chefe da divisão de sistemas operacionais. Segundo a Reuters, a medida é principalmente para ganhar o mercado Chinês, que lidera o número de cópias piratas do Windows.

windows-10-menu-iniciar

O Windows 10 foi anunciado em setembro do ano passado. Entre as principais novidades, o menu “Iniciar” volta mais lindo do que nunca e os aplicativos vão poder rodar na área de trabalho. Além disso, todos os dispositivos da Microsoft (Windows Phone, PC e Xbox) terão uma maior interação.

Cortana – que todos os fãs de “Halo” amam – vai ser a assistente de voz do Windows 10, como também chega ao iOS e Android. Já existente no Windows Phone, vamos poder nos sentir um Spartan (guerreiro do game) ao dar um comando e ouvir a voz da personagem.

Resumindo: Windows 10 chega no 2º semestre gratuitamente, com um navegador melhor, voz da Cortana e lançamento simultâneo no Brasil!

Via: Papelpop

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

0 comentários