Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

AlbumReview: Nicki Minaj - The Pinkprint

1/19/2015 Unknown 0 Comentários Cotegoria : , , , , , , , , , ,




The Pinkprint - Nicki Minaj
Data de Lançamento: 15 de dezembro de 2014
Gênero: Hip-Hop/Rap, Music, Rap, Rock, R&B/Soul, Contemporary R&B

The Pinkprint é um álbum sensacional. Nicki Minaj é uma das artistas mais espertas da indústria, ela fez um primeiro álbum (Pink Friday) com muita qualidade, mas com músicas comerciais para conseguir chamar a atenção e mesmo assim ser aclamada pelos críticos, e a partir daí não importa o que ela faça, fará sucesso. The Pinkprint é a retomada aos tempos das mixtapes, mas tem muito mais emoção e mudança de ritmo. A capa do álbum tem grande relação com as faixas, já que o que a Nicki quer passar para as pessoas com esse álbum é que ela manda na sua carreira e não precisa se escorar em ninguém.




1 - All Things Go (4 estrelas): A letra da tradução é incrível, ela trata muitos casos em uma música só, ela consegue falar sobre seu trabalho e a morte de seu parente (que também envolve problemas raciais) em uma música só. Além do ritmo ser de rap de raiz.

2 - I Lied (5 estrelas): Essa faixa é muito sentimental, como todas as outras faixas (despertando sentimentos diferentes), essa música serve pra mostrar àquelas pessoas que vivem julgando a Nicki por não ter talento, a letra como sempre impecável.



3- The Crying Game (4 estrelas): Letra impecável, fala, provavelmente, de sua crise com o ex-namorado, uma das melhores faixas do álbum.

4 - Get On Your Knees (feat. Ariana Grande) (3 estrelas): Letra meramente sexy, não tem um sentido muito profundo, mas é ótimo pra dançar sensualmente, tem uma estrutura muito boa e a batida é totalmente viciante.

5 - Feeling Myself (feat. Beyoncé) (2 estrelas): Todos estavam esperando esse featuring, dois grande nomes da música, mas a música não ficou tão interessante, os versos da Nicki estão perfeitamente encaixados, a batida é viciante, só faltava um refrão mais envolvente, como o da faixa passada, muita repetição, e ainda mais pra Beyoncé, que tem um talento tão notável.



6 - Only (feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown) (4 estrelas): A música tem uma batida frenética e viciante, a letra fala sobre a soberania da Young Money e aproveita pra desmentir os boatos das relações sexuais entre Nicki, Drake e Lil Wayne. Chris Brown vem apenas para reforçar mais ainda a qualidade da música. Claro que todos esperavam que a Nicki fosse a que mais canta, mas a música não peca em nenhum sentido. 

7 - Want Some More (3 estrelas): A música mistura ego com sexo, característica do rap de raiz, mas com versos e refrão bem envolventes.

8 - Four Door Aventador (2 estrelas): A causa de poucas estrelas é que não tem muita diferença com as três últimas faixas, apenas a batida.

9 - Favorite (feat. Jeremih) (4 estrelas): A música tem um sentido mais profundo, o amor verdadeiro, sem dinheiro e armas no meio. A batida é insolvente e cada palavra tem conexão.

10 - Buy a Heart (feat. Meek Mill) (4 estrelas): É uma das melhores faixas do álbum, tem uma pegada social, fala sobre pessoas que não amam de verdade, mas ao mesmo tempo se incluindo nisso. 

11 - Trini Dem Girls (feat. Lunchmoney Lewis) (4 estrelas): Essa música é perfeita para ser um single. Ela é totalmente envolvente, com batidas afro e letra feminista (fala sobre os homens do gueto acharem que tem o controle das mulheres do gueto, mas na verdade, é ao contrario). Essa é faixa que mais chama a atenção , além de ser viciante, você não enjoa depois de dois dias ouvindo.



12 - Anaconda (1 estrela): Essa é a pior faixa do álbum. Ela foi escrita por 9 compositores, mas mesmo assim a letra não tem um final construtivo legal. A música serviu para chamar a atenção para o lançamento do álbum. A faixa ficou em #2 na Hot 100, tendo como motivo seu clipe no YouTube, que tem o recorde de mais visualizações em um dia. Tudo se trata de muita polêmica e pouco conteúdo. E repetindo, 9 pessoas escreveram a canção.

13 - The Night Still Young (5 estrelas): Chegamos a uma das melhores musicas do álbum, o envolvimento que você tem com essa música é incrível, mais uma prova da capacidade da Nicki, como ela consegue tratar de qualquer caso em suas musicas, qualquer tema ela consegue desenvolver em uma música e torná-la em algo incrível, envolvente e emocionante.



14 - Pills N Potions (4 estrelas): O primeiro single do álbum, um flop. Mas tem como esperar mais? A musica não é nada comercial, não foi lançada pra fazer sucesso, tanto é que ela divulgou muito pouco. Pills N Potions é como uma prévia do álbum, é um aviso de que o álbum não é mero trabalho comercial, é um trabalho sincero e de verdade. A faixa parece mais uma conversa com o ex , é dessa sinceridade que muitos artistas de hoje em dia precisam, não é sobre fazer sucesso, é qualidade.



15 - Bed of Lies (feat. Skylar Grey) (5 estrelas): A música descreve, mais uma vez o relacionamento entre Nicki e seu ex-namorado. A música mostra um lado da Nicki que as pessoas não estão acostumadas a ver. Tem versos incríveis e a voz da Skylar torna ainda mais perfeito a música. A música vai ser sucesso na certa, depois do clipe. As duas já estão divulgando com lives (impecáveis como sempre).

16 - Grand Piano (5 estrelas): A faixa mais sentimental do álbum. Nicki deixou de lado o rap por alguns minutos, e o resultado foi incrível. Sincero como sempre, a música consegue tratar a verdade de forma linda e encantadora. Outra prova do talento de Nicki Minaj, e se que ela merece estar onde está.

17 - Big Daddy (feat. Meek Mill) (3 estrelas): Mais ego e mais sexo. Tem shade pra Iggy, sincronização de versos de ambos os artistas, mas pouco sentido profundo.

18 - Shanghai (4 estrelas): Essa faixa é a mais agressiva, acredito eu que seja um shade pra Iggy, mas tenho minhas duvidas. A faixa me lembra a música Did It On 'Em do Pink Friday. É um rap de raiz, esfrega na cara que ela quem manda no jogo, que ela continua no jogo e que ela consegue tirar qualquer uma do jogo.

19 - Win Again (4 estrelas): Essa música é um tipo de auto ajuda, foram experiências próprias que fazem ela dizer que você consegue fazer tudo que você quer. Aliás ela é uma vencedora. A música tem versos incríveis e um sentido profundo. Uma das melhores do álbum.

20 - Mona Lisa (2 estrelas): A música é muito repetitiva, mas temos que dar créditos pra Nicki, já que a letra tem um sentido tão verdadeiro e profundo. Mas acaba sendo cansativo ouvir a mesma coisa a música toda, e com um efeito na voz um pouco irritante.

21 - Put You in a Room (4 estrelas): A música fala sobre um amor complicado, que no caso ela viveu com seu ex marido, não é nada mais que a verdade. A batida é incrível, de novo a Nicki apostando no rap de raiz. 

22 - Truffle Butter (feat. Drake & Lil Wayne) (3 estrelas): Fala sobre ego, sexo e ostentação , um dos três melhores rappers da atualidade não poderiam se juntar em uma música pra falar de coisa diferente. Os três mostrando mais uma vez o poder do Young Money.


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

0 comentários